Siga-me no Twitter

    Quando descobrimos que a nossa atitude encoraja a ação positiva em outras pessoas e isso por sua vez motiva Outras, começamos acreditar que podemos mudar o mundo. (JM)

    Marcha Mundial pela Paz e pela Não-Violência

    Escrito: sexta-feira, 7 de novembro de 2008 by João Malavolta in
    0

    Uma equipe base permanente de 100 pessoas (de distintas nacionalidades e idades) recorrerá durante 90 dias mais de 200 cidades nos 5 continentes, desde Wellington, Nova Zelanda a Mendoza, Argentina. Voce pode participar desta Marcha e de sua organização desde cualquer lugar do Brasil.

    Assista ao video com mas informações:


    Na Marcha Mundial, podem chegar a confluir milhares ou milhões de pessoas de todos os campos e setores sociais. É surpreendente a grande diversidade ideológica, racial, geracional, religiosa e cultural que está confluindo nesse objetivo comum, de Paz e Não-Violência.

    Se essa tendência se mantiver, ela pode se transformar em uma manifestação sem precedentes na história.Dado o momento em que estamos vivendo em nível internacional, não são necessárias muitas explicações sobre as motivações dos organizadores. A necessidade de Paz e Não-Violência é evidente e pode acontecer que, em muito pouco tempo, chegue a se instalar na consciência social da mesma maneira que a consciência ecológica se instalou há poucas décadas.

    Hoje, é necessário redefinir o conceito de Paz e suas conseqüências e apostar socialmente na não-agressão, na não-beligerância, no diálogo, no acordo e na não-guerra – em suma, na não-violência para a resolução dos conflitos.

    O site oficial da Marcha é http://www.marchamundial.org/

    Em seu curto trajeto público, a MM já recebeu adesões de mais de 100 organizações e também de personalidades como Desmond Tutu, Abuelas de Plaza de Mayo, Noam Chomsky, Jose Saramago, Masataka Ota, Cesar Benjamin, Augusto Boal e Eduardo Galeano, entre tantos outros.E voce tambem pode se sumar, escreva respondendo a este mail e a gente repassara as informaçoes sobre como fazer parte da organizaçao da Marcha.

    0 comentários:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Obrigado pela visita