Siga-me no Twitter

    Quando descobrimos que a nossa atitude encoraja a ação positiva em outras pessoas e isso por sua vez motiva Outras, começamos acreditar que podemos mudar o mundo. (JM)

    Revista Agenda 21 e Juventude é lançada na III CNMA

    Escrito: sexta-feira, 9 de maio de 2008 by João Malavolta in
    0

    Por: João Malavolta / Ecobservtório

    Foi lançada durante a III CNMA a 2º edição da revista “Agenda 21 e Juventude”, que foi um trabalho elaborado por jovens de todo o Brasil que fazem parte do movimento de juventude e meio ambiente. O lançamento da publicação foi uma das formas de consolidar os resultados das reflexões que a juventude brasileira vem construindo sobre a temática Agenda 21.


    A reunião para apresentar a revista aos jovens contou com a presença do Secretário de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, Hamilton Pereira, também esteve presente na mesa a Coordenadora-Geral de Educação Ambiental / SECAD - MEC, Rachel Trajber e Karla Monteiro Matos, Coordenadora da Agenda 21 / DCRS / SAIC / MMA.


    Em sua fala inicial Rachel Trajber comentou sobre as ações do movimento em lutar pelos direitos de participação em processos que envolvam diretamente as juventudes. “Os jovens estão ampliando cada vez mais os seus espaços e esparramando o debate sobre a questão ambiental pelo Brasil, desta forma estão tecendo redes que crescem e se consolidam em ações e projetos”.

    Representando os Coletivos Jovens de Meio Ambiente (CJ) e a Rede de Juventude pelo Meio Ambiente e a Sustentabilidade (Rejuma), compuseram a mesa, a cearense Rebeca Raso, o goiano Jorge Augusto e a maranhense, Elineusa Silva.

    Para representar parte do pensamento da juventude os jovens que tiveram seus textos selecionados enfocaram em suas matérias as questões que dizem respeito aos meios de enfrentar a crise ambiental atual.


    A representante da REJUMA pelo estado do Maranhão, Elineusa Silva, no uso da palavra destacou a necessidade da criação de oportunidades para que os jovens desenvolvam o seu trabalho. “A juventude pode fazer e acontecer, mas ela precisa de oportunidades, pois falar de juventude é falar em acreditar na mudança”.


    A revista Agenda 21 e Juventude com a sua 2º edição se torna mais um espaço para o enraizamento da militância e participação juvenil nas questões públicas e reforça o entendimento de que os jovens são atores sociais de transformação.

    Acessem:

    www.coletivoseducadores.blogspot.com

    www.enraizasp.blogspot.com

    www.educomverde.blogspot.com

    0 comentários:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Obrigado pela visita