Siga-me no Twitter

    Quando descobrimos que a nossa atitude encoraja a ação positiva em outras pessoas e isso por sua vez motiva Outras, começamos acreditar que podemos mudar o mundo. (JM)

    As ondas como os anos vem e vão...

    Escrito: quarta-feira, 28 de dezembro de 2011 by João Malavolta in Marcadores:
    0


    O Natal e algumas das “crenças” humanas.

    Escrito: sexta-feira, 23 de dezembro de 2011 by João Malavolta in Marcadores:
    0

    Esse não é o primeiro e nem será o último Natal em que assistimos entre a população brasileira o sentimento de compaixão, solidariedade, coletividade e amor. Mas esses sentimentos de modo geral, e nessa totalidade, só aparecem nessa época: não, sim, por quê?

    Ler nas redes sociais os votos de alegria distribuídos para todos, sem pré-conceitos ou julgamentos precipitados é a máxima euforia desse período natalino.

    Outro ponto que merece destaque são os cartões coloridos com frases cativantes, mas será que aqueles que os enviam ao menos lêem e entendem o quê o texto diz, quando não, já imaginaram em praticar o quê ali está escrito diariamente, ou só no período natalino vale?

    É, mas já é Natal e as ofertas de bondade estão por ai, em todas prateleiras por onde quer que se olhe nos comércios da vida. E o Papai Noel, aquele com o rosto barbudo e cansado de usar aquela roupa brega e quente no verão brasileiro, como se isso fosse culturalmente legal, real e dentro das nossas tradições. Ele é o exemplo perfeito para “Nós” os que não desistem nunca. Pois para se ter a felicidade, sem sofrimento não é possível né. Lembro do meu popular Corinthians. Barbalhadas isso.

    Gosto pensar em como nos permitimos ser manipulados. Uma frase que muitos repetem: É mais fácil entrar um elefante no buraco da fechadura do que um rico no reino do céu. Isso dito é sem duvida é uma forma de nos cativar a viver na mesmice social, sem ambição, sem questionar os dominantes, pois todos querem o céu. Meu Deus...

    E os presentes, quem não quer ganhar um???

    Lembro bem em momentos de depressão econômica em que os governos convencem a população a consumir para devolver o dinheiro a economia e ao mesmo tempo, esse consumo, gerar-lhes bem estar pelo seu poder de compra. Parece-me que no Brasil isso é bem claro nesses dias de dezembro.

    Final de ano, décimo terceiro salário, ou seja, se o ato de consumir gera felicidade, garantir o poder de compra com o repasse desse $$$ a mais, sem duvida é um dia de Feliz Natal.

    Capitalisticamente falando, esse papo de Natal nada mais é do que uma invenção do sistema que manipula sua mente, que faz você acreditar que uma noite em família, comprar, comprar, comprar e ajudar uma criança ou um idoso, vai te tornar uma pessoa melhor. Tudo mentira.

    No Natal o sistema te usa mais do que nunca!!!

    Vamos redesenhar nossas opiniões e crenças.  Valorizar quem esta ao nosso lado no dia-a-dia, fazer desses sentimentos de ultima hora, os sentimentos de todas as horas. E nunca esquecer, que a comemoração que toma essa proporção comercial perversa não deve suplantar o símbolo real do Natal, que é o amor desapegado em todas suas formas.

    E por fim, a referência que o Natal traz é o nascimento dos valores que veio em Cristo , aquele que foi colocado na cruz por nós segundo a Igreja.

    Esse grande Cristo, que tem duas frases que eu uso e procuro sempre praticar em tudo na minha vida e falo as pessoas que me rodeiam para usá-la também: Respeitar o próximo e não desejar para o outro o que não queira pra ti.

    Vamos lá, isso tudo dito ai também é Natal! 

    E assim eu falei rs

    Escrito: sábado, 29 de outubro de 2011 by João Malavolta in Marcadores:
    0


    Orgulho de olhar o Brasil, orgulho de ser Brasileiro

    Escrito: sexta-feira, 28 de outubro de 2011 by João Malavolta in Marcadores:
    0

    Um ponto de vista sobre o nosso País 

    O que uma escritora Holandesa falou do Brasil!

    Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.

    Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

    Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

    Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

    Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

    Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

    Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos..

    Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

    Os dados são da Antropos Consulting:

    1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

    2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

    3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

    4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

    5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

    6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

    7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

    8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

    9.Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..

    10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

    11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

    Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

    1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

    2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

    3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais? :)

    4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

    5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

    6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

    7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

    Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

    É! O Brasil é um país abençoado de fato.

    Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

    Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.

    Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.

    Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!

    Alguém sabe onde fica esse País?

    Escrito: sexta-feira, 7 de outubro de 2011 by João Malavolta in Marcadores: ,
    0

    Assim caminha a Humanidade

    Escrito: by João Malavolta in Marcadores:
    0


    Porto Alegre em cores

    Escrito: segunda-feira, 3 de outubro de 2011 by João Malavolta in Marcadores:
    0

    Os gaúchos costumam dizer que o “Oceano Atlântico nasce no Guaíba”. Bom, pode ate ser?! Mas quanto a isso nenhuma certeza ou evidência. (rsrs)
    Mas, afirmar que as cores do pôr-do-sol nas margens do Guaíba podem realçar a beleza do lugar, ah, isso eles  podem!!! 




    Vovó já me dizia...

    Escrito: terça-feira, 27 de setembro de 2011 by João Malavolta in Marcadores: ,
    0


    Na fila do supermercado, o caixa diz a uma senhora idosa:

    - A senhora deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacos de plástico não são amigáveis ao meio ambiente.


    A senhora pediu desculpas e disse:

    - Não havia essa onda verde no meu tempo.

    O empregado respondeu:

    - Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com  nosso meio ambiente.

    - Você está certo - responde a velha senhora - nossa geração não se preocupou adequadamente com o meio ambiente. Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.

    Realmente não nos preocupamos com o meio ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisamos ir a dois quarteirões.

    Mas você está certo. Nós não nos preocupávamos com o meio ambiente. Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas.


    Mas é verdade: não havia preocupação com o meio ambiente, naqueles dias. Naquela época só tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado como?

    Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usamos jornal amassado para protegê-lo, não plastico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar. Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade.


    Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o meio ambiente. Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos. Canetas: recarregávamos com tinta umas tantas vezes ao invés de comprar uma outra. Abandonamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lámina ficou sem corte.


    Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só  uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima.


    Então, não é risível que a atual geração fale tanto em meio ambiente, mas não quer abrir mão de nada e não pensa em viver um pouco como na minha época?


    E AGORA, QUEM VAI ABRIR MÃO DE TUDO ISTO PARA SALVAR O PLANETA ?


    Autor desconhecido

    "Congelamos momentos para eternizarmos a nossa visão"

    Escrito: sexta-feira, 19 de agosto de 2011 by João Malavolta in Marcadores: ,
    0


    Dia Mundial da Fotografia, fica aqui o registro de um nuance "capturado" num dia muito especial da minha vida!!!

    0


    * Vou apenas fazer um complemento no enunciado para o destinatário, e abrir a chance de mais indivíduos poderem ser contemplados com as palavras abaixo supra-mencionadas. (rsrs)

    Texto do colega e jovem jornalista Leandro Olímpio, vale a leitura, pois serve para toda classe politica brasileira.


    Caro Ruy, *e demais homens públicos da politica ou não politica de Itanhaem

    Impossível ler o seu manifesto e não ver - de maneira escancarada - a contradição evidente do que diz. Fiel ao seu projeto político, e não aos interesses e necessidades da população, está lançando uma nota demagógica. É uma agressão a qualquer pessoa com o mínimo de bom senso. Só agora dizer que que não apoiará "esse Governo que tem 80% de reprovação da população" é muito conveniente. Descobriu isso só agora? Foi necessário ser chutado do Governo para ver o quanto ele é ruim e omisso? Se ele não estivesse desgastado, iria apoiá-lo? Suas convicções políticas e preferências ideológicas têm como base pesquisas eleitorais?

    Ora, os 80% de reprovação não se referem apenas ao período em que você e seus amigos foram chutados do Governo. Mas, sim, desde que Forssell se reelegeu e resolveu incorporar o espírito de Bifulco em sua gestão. Ou seja, o de completa indiferença às reivindicações da população por não ter mais a possibilidade de se reeleger. Quando percebeu que a rejeição era enorme, Forssell tentou correr atrás do prejuízo. Tarde demais.

    Como vice-prefeito desde o primeiro mandato de Forssell, você é co-responsável pelo "descaso e abandono que se encontra a cidade". Se auto-proclamar oposição após ser rejeitado é muito confortável. Mais do que isso, é ridículo. O mínimo que deveria fazer, então, era renunciar ao seu cargo de vice-prefeito. Faça isso e poderei defini-lo como um homem de coragem e fibra - mesmo que tardiamente.

    Você, Ruy Santos, assim como os demais políticos de Itanhaém, está legislando em causa própria. Você não deve lealdade àqueles que estão ao seu lado e que te apoiam, como afirma erroneamente em sua carta. Você deve lealdade somente, o que não é pouco, à população itanhaense - responsável por permitir sua projeção política, responsável por te eleger como vice-prefeito de Itanhaém, responsável por pagar o seu salário, que - diga-se de passagem - cai rigorosamente na sua conta bancária uma vez por mês.

    Respondo sua "Carta Aberta à População" como um jovem de 25 anos que viveu a maior parte de sua vida em Itanhaém, que adora Itanhaém, mas que hoje vive e trabalha em outra cidade por falta de oportunidades, por falta de mercado de trabalho, por falta de transparência e honestidade daqueles que hoje estão no poder. Assim como eu, inúmeros itanhaenses competentes poderiam estar ocupando vagas na Prefeitura hoje tomadas no laço por apadrinhados políticos, por gente costa-quente. E vai me dizer, Ruy Santos, que você não foi conivente com essa farra dos cargos comissionados?

    O fato é que não existe, hoje, qualquer projeto político em Itanhaém que atenda aos interesses da população. Nem Forssell, nem Ruy Santos, nem Marco Aurélio, nem Zé Renato, nem qualquer outro nome que esteja circulando nos corredores da Prefeitura e da Câmara Municipal. Infelizmente, serei obrigado mais uma vez a assistir, nas próximas eleições, à população votar no "menos pior" ou naquele que promete uma vaguinha na prefeitura, nem que seja uma vaga de estagiário para o filho de um pai de família que é obrigado a fazer mágica com um salário mínimo.

    De minha parte, digo tranquilamente: meu voto, novamente, é nulo.

    Obs: estou enviando sua carta e minha resposta, em cópia oculta, para os meus contatos. Tentei ter o cuidado de somente selecionar aqueles que são de Itanhaém. Acho que todos têm o direito de saber o que acontece na cidade e participar, de forma democrática, de discussões até agora reduzidas à cúpula política de Itanhaém.

    Um abraço,
    Leandro Olimpio


    Importante esclarecimento sobre o Tzolkin (Calendário de 13 luas)

    Escrito: quarta-feira, 27 de julho de 2011 by João Malavolta in Marcadores: ,
    0



    Esclarecimentos importantes sobre as diferenças entre o Tzolkin e foi responsável por 13 luas José Argüelles


    As preocupações recorrentes sobre a diferença entre o calendário de 13 meses lunares de José Argüelles e minha visão do que realmente é o Tzolkin, expressa pelos irmãos e irmãs de diferentes países, tanto no site e blog, bem como minha página de perfil pessoal no Facebook Tzolkin 2012, que me motivou a escrever este post como uma resposta geral a estas preocupações.

    De fato, quando se olha para a maioria das páginas associadas ao movimento 13 luas de José Argüelles e suas redes, descobrir que a informação é diferente daquele dia em diante partes Facebook por Limite de Dia Galáctico, e conteúdo, e este post site.

    Existe um erro de alguém sobre isso? ... Não,
    categoricamente não!
    É que a finalidade e as motivações são diferentes e divergentes Arguelles da mina, bem como fontes, insights, leituras e interpretações que cada um fez a visão de mundo Maya, o seu legado e aplicação neste momento de grandes mudanças e profundas e transmutações em individulidades humanos e suas relações coletivas.

    Como eu já disse muitas vezes, a humanidade tem se beneficiado muito com o "momentum" ativada por José Arguelles e meu serviço não seria consumado sem as suas contribuições antes.

    Os objectivos e motivações de Argüelles e 13 luas foram principalmente dois:

    Nos fora da lógica tridimensional e nos colocou em um estado de consciência quarta dimensão, e
    Alterar o calendário Gregoriano por um de 13 meses lunares de 28 dias cada, usando o calendário lunar para que Tum-Uk e 20 símbolos e 13 números do Tzolkin.

    Tendo sido iniciado no trabalho de Argüelles, em 1992, cooperando ativamente de Chillan (Chile) para promover a proposta de 13 luas, em 1999, eu começo o meu serviço e compromisso com a hierarquia espiritual do presente e fazer disponíveis para todas as mentes e os corações sensíveis a "33 chaves Tzolkin ascensão" e "12 + 1 profecias maias de Chilam Balam" em sua mais pura disponível e mais acessível, compreensível e palpável. Meu ponto de vista do Tzolkin também é baseada na motivação e comprometimento que:

    >>> O Tzolkin é um instrumento de trabalho interno, que foi projetado para promover a mudança interna como a causa de todas as mudanças que estão a ser gerados, além do nosso externo. É inútil tentar mudar algo, se não mudar-nos interiormente.
    >>> O Tzolkin é uma ferramenta para o auto-conhecimento para alcançar o conhecimento direto, sem exigir a intermediação de qualquer pessoa no ser humano.
    >>> O Tzolkin é uma matriz harmônica de 260 posições de fim solar, sem lua . E mesmo quando usada para contar os dias, e não um calendário.
    >>> Papel Tzolkin é para despertar e ativar a sua memória cósmica em sua memória celular, de modo que você conseguir lembrar quem você é, qual é o propósito transcendente de seu presente in-corporação e que deve ser sua prioridade esforço para resolver todas as drag pendentes a partir do seu anterior em empresas.
    >>> O Tzolkin o transporta, de 3 a 5 ª dimensão de consciência, segurança e eficácia, construir neste plano o seu "caminho de libertação e ascensão" própria
    >>> Se você quiser alienar-se a perseguir esta visão, faça o login aqui . E, claro, na barra de menu no Tzolkin para a direita ou no menu principal, você pode encontrar mais informações sobre esta ferramenta maravilhosa.

    Agradeço a todos aqueles que abertamente respeitoso e escreveram e estão motivados para aprender essas diferenças, longe de ser um incômodo, têm um incentivo para manter uma boa comunicação com você, oportuna e fraterna.

    Que a paz esteja nos corações vuesros!
    Federação Galáctica vem em paz!
    A luz irá prevalecer!

    Ahau Ca
    Hernan Acosta
    Ahau Ca



    Saiba mais: http://www.tzolkin2012.cl

    Saudações Corinthianas!!!

    Escrito: segunda-feira, 27 de junho de 2011 by João Malavolta in Marcadores:
    0


    *TODOS JUNTOS SOMOS FORTES

    Escrito: domingo, 19 de junho de 2011 by João Malavolta in Marcadores: ,
    0

    Não devemos ser escravos de um padrão, de uma época, de um costume. Aprendendo a pensar por nós mesmos, experimentamos a liberdade. 
    (Luiz Márcio M. Martins)

    Eu MOBILIZO
    Tu MOBILIZA 
    Ele MOBILIZA 
    Nos MOBILIZAMOS
    Vos MOBILIZAIS
    Eles MOBILIZAM

    *TODOS JUNTOS SOMOS FORTES
    Fotos: #joaomalavolta




















































    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Obrigado pela visita