Siga-me no Twitter

    Quando descobrimos que a nossa atitude encoraja a ação positiva em outras pessoas e isso por sua vez motiva Outras, começamos acreditar que podemos mudar o mundo. (JM)

    Litoral Paulista terá sua primeira conferência sobre recursos hídricos

    Escrito: quinta-feira, 25 de novembro de 2010 by João Malavolta in Marcadores: ,
    0

    Processo participativo que envolveu 36 escolas municipais tem seu grande momento no Guarujá


    Por: João Malavolta

    Nunca a escassez da água potável preocupou tanto a humanidade. Conflitos em varias partes do planeta acontecem entorno desse, que é o bem mais precioso para a vida na Terra, os recursos hídricos.


    Preparando a Baixada Santista para discutir a gestão responsável da sua Bacia Hidrográfica na perspectiva das escolas cuidando das águas, a Ecosurfi iniciou no mês de março deste ano, o projeto Rio do Nosso Bairro - Rede de Escolas Cuidando da Água, que chega em sua reta final nesse próximo final de semana no Guarujá.

    No sábado (27), acontece a I Conferência Infanto-Juvenil de Escolas Cuidando da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista, que deve envolver mais de 500 participantes entre educadores, estudantes, pesquisadores e observadores para pensarem as responsabilidades que as escolas da região devem assumir no cuidado com as águas da Baixada Santista.

    A Conferência tem como intuito principal, envolver as escolas em ações educativas direcionadas, onde cada espaço educador vai assumir responsabilidades coletivas com o seu entorno, e estimular ações para aprofundar a relação das escolas com a gestão dos recursos hídricos, apontando compromissos claros para a proteção dos rios da região.

    Durante todo o ano o projeto formou professores e professoras para desenvolverem ações locais de elaboração do Diagnóstico Socioambiental Participativo, chamado Mapa Verde, de suas comunidades com a participação ativa de seus alunos e alunas. No dia da Conferência todas as escolas participantes se encontrarão para que os jovens e educadores possam trocar experiências e construir a Carta de Responsabilidades - Vamos Cuidar da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista.

    A I Conferência Infanto-Juvenil de Escolas Cuidando da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista será um verdadeiro marco para a educação ambiental na gestão dos recursos hídricos da Baixada e representa um espaço de encontro dos atores envolvidos com o mapeamento de suas comunidades para a troca de experiências.


    Carta de Responsabilidades

    Durante 2010 o projeto Rio do Nosso Bairro estimulou a formação de uma Rede de Escolas Cuidando da Água.

    A rede mobilizou ações educativas no âmbito do ensino formal e promoveu ações e reflexões em torno das responsabilidades que jovens, educadores e educadoras podem e querem assumir para cuidar da bacia hidrográfica.

    Para balizar o processo, o projeto toma a Carta das Responsabilidades Humanas como documento orientador, um pretexto para a transformação local.

    Fruto de uma construção coletiva internacional promovida pela Aliança para um Mundo Responsável, Plural e Solidário, a noção de responsabilidade humana é um conceito balizador das ações e reflexões em torno da proposta de “cuidar do rio do nosso bairro”.

    “A responsabilidade aqui é proposta como um conceito ético que reforça valores dos direitos e da paz, e é fruto de uma visão de mundo solidária que surge para assegurar a existência do planeta Terra e seus habitantes”. (Carta das Responsabilidades Humanas).

    Mais do que direitos e deveres, a sociedade humana necessita reconhecer e assumir suas responsabilidades individuais e não relegar suas responsabilidades coletivas.

    Durante a I Conferência Infanto-Juvenil de Escolas Cuidando da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista alunos e professores participantes do projeto escreverão a Carta de Responsabilidades das Escolas Cuidando da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista, definindo compromissos práticos que as escolas assumem para colaborar com a gestão sustentável da água na região.

    Esta Carta será entregue ao Comitê de Bacia Hidrográfica da Baixada Santista e às Secretarias Municipais de Educação dos nove municípios que compõem a bacia e a escolas da região, de forma a estimular ações de cuidado com os rio e agregar propostas para a construção do Plano de Educação Ambiental da Bacia.

    A Conferência acontece no Ginásio Tejereba e Escola Municipal Almeida Junior, na Praia da Enseada e terá o seu inicio a partir das 9h30 com o término previsto para às 18h40.


    Conheça mais sobre o projeto Rio do Nosso Bairro - Rede de Escolas Cuidando da Água em www.riodonossobairro.org.br e acompanhe todo o processo que será encaminhado na I Conferência Infanto-Juvenil de Escolas Cuidando da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista.


    O projeto Rio do Nosso Bairro – Escolas Cuidando da Água é uma realização da Ecosurfi com o financiamento do FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos, parceria da Comissão de Educação e Divulgação do Comitê de Bacia Hidrográfica da Baixada Santista, das Prefeituras de Peruíbe e do Guarujá e apoio das Prefeituras de Itanhaém, Santos e Praia Grande.

    Todos convidados!

    Escrito: by João Malavolta in Marcadores: ,
    0

    Acontece amanhã em Santos: Seminário Surf Sustentável

    Escrito: by João Malavolta in Marcadores: ,
    0

    Não surfarás a onda do próximo

    Escrito: segunda-feira, 22 de novembro de 2010 by João Malavolta in Marcadores: ,
    0

    Berço do surfe participa de seminário sobre surf e sustentabilidade

    Escrito: by João Malavolta in Marcadores: ,
    0

    A cidade onde nasceu o surf no Brasil recebe as atividades da Ecosurfi nessa sexta-feira

    Por: João Malavolta

    Durante a Semana da Biodiversidade que acontece em Santos (SP) de 20 a 27 de novembro, a ONG Ecosurfi promove a terceira etapa dos seminários “Surf nas Ondas da Sustentabilidade”, que faz parte do programa Surfe Sustentável promovido pela organização.

    O evento vai rolar na próxima sexta-feira (26/11), às 15hs, no auditório do Museu do Surf, localizado no emissário submarino na cidade. As duas primeiras atividades deste ciclo de apresentações aconteceram em Ubatuba e Iguape, reunindo surfistas do litoral norte e litoral sul.

    O seminário está inserido na fase de mobilização do programa Surf Sustentável e tem como propósito contribuir com a sensibilização da comunidade do surf, sobre os desafios que o atual cenário socioambiental esta impondo sobre as sociedades humanas, em especial os habitantes das áreas costeiras.

    Entre as propostas que são pautadas nas palestras está, o protagonismo dos surfistas, surfe e gestão costeira, cultura surfe e consumo, e surfe juventude e meio ambiente.

    Nesta primeira fase, as ações estão direcionadas para a mobilização da comunidade do surfe, que através da “Aliança dos Surfistas pelo Meio Ambiente”, estão promovendo o diálogo virtual e presencial sobre o tema, com o propósito de fazer parcerias para construírem iniciativas pró-sustentabilidade dentro do universo surf.

    Todas as discussões acontecem numa rede social articulada por grupos de praticantes do surfe e admiradores do esporte em todo o território nacional (www.surfsustentavel.ning.com).

    As palestras serão facilitadas pelos dirigentes da Ecosurfi, João Malavolta e Bruno Pinheiro.

    Para obter mais informações sobre o seminário, entre em contato pelo telefone 13 3426-8138 / 13 9751 03332 ou envie mensagem para surfsustentavel@ecosurfi.org.

    O Museu do Surf, fica localizado à Av. da Praia, canal 1 / Emissário Submarino, Santos (SP).

    * Haverá sorteio de uma prancha de surfe ,camisetas e esquizes para os participantes. Não é necessário inscrição, evento gratuito.

    O Programa Surf Sustentável conta com os parceiros estratégicos: Aliança para um Mundo Plural e Solidário, Global Garbage e com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba / Secretaria de Meio Ambiente, AUS - Associação Ubatuba Surf, Rejuma – Rede Juventude pelo Meio Ambiente e Sustentabilidade, Coletivo Jovem de Meio Ambiente – CJ Caiçara, REBEA – Rede Brasileira de Educação Ambiental, REPEA - Rede Paulista de Educação Ambiental, Fórum do Litoral Paulista das Agendas 21, projeto CineSurf, Greenpeace – campanha Oceanos, Associacao Santos de Surfe e SOS Mata Atlântica.

    Confira a programação 







    A Caminho de mais um bico

    Escrito: domingo, 21 de novembro de 2010 by João Malavolta in Marcadores:
    0







    Viver ou Juntar Dinheiro?

    Escrito: sexta-feira, 19 de novembro de 2010 by João Malavolta in Marcadores:
    0

    "Não eduque o seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. 
    Assim, ele saberá o valor das coisas, não o seu preço"


    Recebi uma mensagem muito interessante de um ouvinte da CBN e peço licença para lê-la na íntegra, porque ela nem precisa dos meus comentários. Lá vai:

    "Prezado Max meu nome é Sérgio, tenho 61 anos, e pertenço a uma geração azarada. Quando eu era jovem as pessoas diziam em escutar os mais velhos, que eram mais sábios agora me dizem que tenho de escutar os jovens porque são mais inteligentes.

    Na semana passada eu li numa revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. E eu aprendi muita coisa. Aprendi por exemplo, que se eu tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, durante os últimos 40 anos, eu teria economizado R$ 30.000,00. Se eu tivesse deixado de comer uma pizza por mês teria economizado R$ 12.000,00 e assim por diante. Impressionado peguei um papel e comecei a fazer contas, e descobri para minha surpresa que hoje eu poderia estar milionário.

    Bastava eu não ter tomado os cafés que eu tomei, não ter feito muitas das viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que eu comprei, e principalmente não ter desperdiçado meu dinheiro, em itens supérfluos e descartáveis.

    Ao concluir os cálculos percebi que hoje eu poderia ter quase R$ 500.000,00 na conta bancária. É claro que eu não tenho este dinheiro. Mas se tivesse sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?

    Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar com itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que eu quisesse e tomar cafezinhos à vontade. Por isso acho que me sinto feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro com prazer e por prazer, porque hoje com 61 anos não tenho mais o mesmo pique de jovem, nem a mesma saúde, portanto viajar, comer pizzas e cafés não fazem bem na minha idade, e roupas hoje não vão melhorar muito o meu visual!

    E recomendo aos jovens e brilhantes executivos, que façam a mesma coisa que eu fiz. Caso contrário eles chegarão aos 61 anos com um monte de dinheiro, mas sem ter vivido a vida".

    No mínimo, para pensar...

    (Texto: Autor desconhecido)

    Surf Social

    Escrito: terça-feira, 16 de novembro de 2010 by João Malavolta in Marcadores:
    0


    Vale a pena assistir....

    Baixada Santista tem seus rios mapeados por projeto da Ecosurfi

    Escrito: by João Malavolta in Marcadores: ,
    0


    Metodologias socioparticipativas investigam impactos nos mananciais


    Por João Malavolta

    Durante o ano letivo de 2010, a Região Metropolitana da Baixada Santista teve seus rios mapeados por jovens de 36 escolas que participam do projeto: Rio do Nosso Bairro – Escolas Cuidando das Águas.

    Cerca de 100 professores de nove municípios se envolveram nas atividades do projeto, que foi dividido em três etapas, tendo como eixos de atuação: saneamento básico, gestão dos recursos hídricos, meio ambiente e saúde pública.

    Inicialmente o trabalho começou no mês de março com a mobilização através da 9° Semana da Água e 5° Caminhada Metropolitana da Água na cidade de Peruíbe, que contou com a participação de 4 mil jovens. 
    Em seguida o projeto passou para etapa II com as atividades de formação, que abordaram temas como: saneamento e controle social; educomunicação e redes; educação ambiental e métodos participativos; história, socioeconomia, cultura e meio ambiente da Baixada Santista.

    Na etapa III foi iniciado o trabalho com os alunos dentro das unidades de ensino e no seu entorno. Essa fase foi marcada pelas saídas de campo, que possibilitaram aos estudantes compreenderem a realidade socioambiental ao redor das suas comunidades.
    Por meio de projetos de mapeamentos participativos os alunos, documentaram a situação das áreas próximas as escolas, dentro da perspectiva de sustentabilidade, organização e desenvolvimento social na bacia hidrográfica.

    Todos os mapeamentos foram acompanhados através de cinco oficinas realizadas pela equipe de gestão do projeto, que regularmente visitou as cidades de Guarujá, Praia Grande, Itanhaém (2) e Peruíbe. O objetivo foi orientar os educadores sobre a metodologia do Mapa Verde Virtual que sistematizou as informações levantadas pelos “mapeadores” para o portal educomunicativo www.riodonossobairro.org.br .

    Rumo a I Conferência Infanto-Juvenil de Escolas Cuidando da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista

    Todo o processo de desenvolvimento do projeto Rio do Nosso Bairro – Escolas Cuidando das Águas da Baixada Santista, terá o seu grande momento no próximo dia 27 na cidade do Guarujá, pois é quando acontece a I Conferência Infanto-Juvenil de Escolas Cuidando da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista.

    A conferência vai reunir 450 pessoas entre alunos e alunas, professores e professoras, representantes de secretarias de educação de toda a Baixada Santista, de redes de educação ambiental. 

    Na oportunidade serão apresentados os mapeamentos realizados e as responsabilidades assumidas por cada escola, baseada nas problemáticas identificadas durante o processo de realização do projeto no âmbito de cada unidade de ensino.

    Conheça o portal educomunicativo do projeto Rio do Nosso Bairro – Escolas Cuidando das Águas da Baixada Santista e fique sabendo tudo sobre o processo de realização da I Conferência Infanto-Juvenil de Escolas Cuidando da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista.


    O projeto Rio do Nosso Bairro – Escolas Cuidando da Água tem financiamento do FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos, parceria da Comissão de Educação e Divulgação do Comitê de Bacia Hidrográfica da Baixada Santista, das Prefeituras de Peruíbe e do Guarujá e apoio das Prefeituras de Itanhaém, Santos e Praia Grande.

    Andy Irons Memorial - Kauai / Hawaii

    Escrito: segunda-feira, 15 de novembro de 2010 by João Malavolta in Marcadores: ,
    0

    2012 Tempo de Mudança

    Escrito: quinta-feira, 11 de novembro de 2010 by João Malavolta in Marcadores: ,
    0

    Coming Soon

    Mais um filme surge para “ajudar” as pessoas a pensarem sobre o modelo de sociedade que vivemos, e o modelo que queremos viver! Reencantar, Ressiginificar, Transvalorar são alguns dos conceitos que devem ser fundidos no consciente coletivo humano a partir de agora, caso o contrário, somos a única espécie “inteligente?” em potencial a dizer adeus ao Planeta do jeito que conhecemos.

    Divulgando: “Surfe na sala de aula”

    Escrito: by João Malavolta in Marcadores: ,
    0

    Este mês acontecem dois importantes eventos para o surfe paulista. Um deles é o Congresso Brasileiro de Surfe, realizado pelo Ibrasurf, que eu tive a oportunidade de participar como debatedor nas últimas duas edições. 

    O outro é o II Curso de Professor e Auxiliar e Aulas de Surfe, que será ministrado pela Escola de Surfe do Zecão em Ubatuba, pelo próprio lendário surfista de Itamanbuca, acompanhado do professor Diego, um grande profissional que cuida de toda a parte técnica da escola.

    Vale à pena conferir e participar...

    Aloha


    Opinião: Morte do senso democrático

    Escrito: quarta-feira, 10 de novembro de 2010 by João Malavolta in Marcadores:
    0

    De volta da sessão da Câmara Municipal de Itanhaém com uma conclusão: Se o povo brasileiro, aquele mesmo do livro do Darcy Ribeiro, gostasse de política séria como gosta de futebol e dos Big Brothers da vida, viveríamos num País com uma sociedade decente e justa. Mas a maioria das pessoas ainda são meras coadjuvantes dos processos decisórios sérios e quando se colocam a participar, me fazem lembrar da música do Zé Ramalho, Admirável Gado Novo!!!

    E assim Eu vi e falei com muito pesar pela morte do senso democrático desse “Impávido Colosso”... 


    Eu Maior - Com o surfista de ondas grandes Carlos Burle

    Escrito: by João Malavolta in Marcadores: , ,
    0

    “Droga é tudo aquilo que te domina” (Carlos Burle)

    Uma verdade "inconveniente" para muitos!!!

    Escrito: terça-feira, 9 de novembro de 2010 by João Malavolta in Marcadores:
    0

    Um caminhante

    Escrito: by João Malavolta in Marcadores: ,
    0

    Click na imagem para ampliar

    "...Sou as experiências que vivi, os lugares que conheci, as amizades que formei, os amores que cativei, as paixões que adorei, as ondas que surfei e o que ainda estiver por vir..."

    Idéia simples para ajudar o Planeta

    Escrito: segunda-feira, 8 de novembro de 2010 by João Malavolta in Marcadores:
    0

    Idéia para reciclar tampas de Pet.


    Corte logo abaixo do gargalo usando tesoura, estilete ou outro cortador...



    Passe o saco plástico por dentro do gargalo cortado...



    Depois basta fechar com a tampa.

    E pode usar nas embalagens de mantimentos, pães etc.

    "...Gaste mais horas realizando que sonhando..."

    Escrito: by João Malavolta in Marcadores:
    0

    Ainda pior que a convicção do não é a incerteza do talvez,
    é a desilusão de um quase.
    É o quase que me incomoda,
    que me entristece,
    que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.
    Quem quase ganhou ainda joga,
    quem quase passou ainda estuda,
    quem quase morreu está vivo,
    quem quase amou não amou.
    Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos,
    nas chances que se perdem por medo,
    nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna;
    ou melhor não me pergunto, contesto.
    A resposta eu sei de cor,
    está estampada na distância e frieza dos sorrisos,
    na frouxidão dos abraços,
    na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados.
    A paixão queima,
    o amor enlouquece,
    o desejo trai.
    Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor,
    sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo,
    o mar não teria ondas,
    os dias seriam nublados
    e o arco-íris em tons de cinza.
    O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma,
    apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que fé mova montanhas,
    nem que todas as estrelas estejam ao alcance,
    para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,
    preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão;
    pros fracassos, chance;
    pros amores impossíveis, tempo.
    De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.
    Não deixe que a saudade sufoque,
    que a rotina acomode,
    que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você.
    Gaste mais horas realizando que sonhando,
    fazendo que planejando,
    vivendo que esperando porque,
    embora quem quase morre esteja vivo,
    quem quase vive já morreu.   SARAH WESTPHAL 

    Kelly Slater 10X o melhor do mundo no surf

    Escrito: sábado, 6 de novembro de 2010 by João Malavolta in Marcadores:
    0

    Todos por praias mais limpas

    Escrito: by João Malavolta in Marcadores:
    0

    A campanha “Vamos Limpar o Mundo” 2010, aconteceu na cidade de Itanhaém e contou com a participação de voluntários por toda a cidade. As ações percorreram praias, ilhas, costões rochosos, rios, trilhas e matas ciliares.

    Centenas de quilos de detritos foram retirados da área costeira. Todo o material coletado foi analisado através da qualificação por tipo e quantidade.

    Os dados registrados foram sistematizados e enviados através do relatório de despoluição produzido pela Ecosurfi, para as organizações ambientalistas internacionais, a norte americana Ocean Conservancy e a australiana Clean Up the World.

    Os números da campanha “Vamos Limpar o Mundo” 2010, vão servir de subsidio para a elaboração do diagnóstico sobre a contaminação dos oceanos por resíduos sólidos, que está sendo produzido pelo PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente).

    Confira a galeria de fotos

    Praia dos Sonhos e Praia dos Pescadores


    Praia do Suarão


    Praia do Gaivota e Rio Piaçaguera

    Uma perda para o surfe global. Andy Irons deixou o oceano mais triste!

    Escrito: quarta-feira, 3 de novembro de 2010 by João Malavolta in Marcadores: ,
    0


    Por: Edinho Leite / ESPN

    É a manhã mais cinza desde que chegamos a Porto Rico. O sol está encoberto por nuvens pesadas. Há uma tempestade no horizonte anunciando possibilidade de um furacão, Tomas. Porém, antes dele, outra tormenta inesperada e devastadora, atingiu a todos. O RipCurl Pro Puerto Rico, em sua 3ª fase, que seria provavelmente cancelado hoje por falta de ondas, está parado por outro motivo. A falta de Andy Irons.
    Uma enxurrada de mensagens e especulações inundou minha tentativa de objetividade para escrever essa matéria na madrugada triste e mal dormida em Porto Rico. Busca-se uma explicação, mas o fato é que nada pode mudar a triste realidade. Andy Irons faleceu em Dallas [EUA].

    O laudo médico deve demorar a sair. Dengue hemorrágica? Por que ele não foi a um hospital depois de ter passado tão mal durante o vôo de escala a caminho de casa? Quem é o médico que tratou de Andy aqui em PR? Owen Wright declarou que está doente desde Portugal. Trevis Logie tem alguns sintomas. Mas, diferente do que alguns veículos estão divulgando, Andy Irons não veio de Portugal. Ele estava no Hawaii antes de voar para cá. Caio Salles pesquisou e descobriu que não há vôos sem escala de PR para Dallas. Sendo assim ele deve ter parado em Miami. A equipe da ESPN está buscando esclarecer tudo isso aqui em PR.

    Não vou descrever a carreira e o estilo de Andy Irons. Tricampeão, 19 vitórias no Tour, levou a etapa no Tahiti, em Teahupoo, esse ano. Isso será amplamente divulgado por todo canto. Prefiro me ater a um ponto que talvez pouca gente, entre as tantas que o idolatram ou criticam, pode saber. Andy Irons, para além do próprio personagem em que topou se transformar, seguindo o embalo generalizado de criar um contraponto para Kelly Slater, era um cara legal. Nunca foi um anjo, tinha seus problemas como todo mundo e talvez mais alguns por conta de sua personalidade obstinada.

    Alguns dias antes de Andy vir a ser tricampeão mundial no Brasil [Imbituba, 2004] pude conhecê-lo, fora da praia e do contexto surf a que estamos acostumados. A situação proporcionou a chance de conversarmos um bom tempo sem nos apresentarmos oficialmente como jornalista e campeão mundial de surf. Fomos apenas dois caras trocando idéia sobre outros assuntos. Acreditem, havia muito mais sob a carapuça de “rival do Staler” que todo mundo conhece. Depois disso foi mais fácil entender algumas nuances da complexa personalidade de Andy. Virei fã do cara.

    A praia está vazia. Não há ninguém no mar. Logo mais uma homenagem oficial terá lugar aqui. O ídolo será elevado definitivamente ao status dos “Deuses do Surf”. Talvez o Pipe Master passe a ter seu nome, seria justo. A Fly In The Champagne, documentário baseado na rivalidade de Andy e Slater, será revisto mundo a fora. Merece. O documentário mostrou uma relação diferente entre os dois e criou uma nova dinâmica para a rivalidade deles. Só lembrando, o documentário foi idéia do Andy.

    Veículos não muito confiáveis lançam mão de uma suspeita de overdose. Tem gente perguntando se o evento aqui será cancelado. Duvido muito. Uma sombra tão densa quanto o céu dessa manhã em Porto Rico se instalou sobre a festa, mas a vida continua e não haveria forma mais digna do que homenagear Andy com surf.

    Viemos para cá na esperança de assistirmos um décimo título mundial ser alcançado. Isso vai acontecer, agora ou em Pipeline, último evento da temporada 2011 do World Tour da ASP. A meu ver isso encerraria um ciclo inigualável no cenário esportivo. Só não imaginava que viesse a tomar essa dramaticidade inesperada. O rei será coroado. Seu maior oponente assistirá a isso de outra dimensão. Um final expressivo e inigualável, como o surf de Andy Irons.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Obrigado pela visita