Siga-me no Twitter

    Quando descobrimos que a nossa atitude encoraja a ação positiva em outras pessoas e isso por sua vez motiva Outras, começamos acreditar que podemos mudar o mundo. (JM)

    Feliz EcoNatal

    Escrito: terça-feira, 21 de dezembro de 2010 by João Malavolta in Marcadores:
    0

    Vai rolar “Clinica de Surfe e Sustentabilidade”

    Escrito: quinta-feira, 16 de dezembro de 2010 by João Malavolta in Marcadores:
    0


    Integrando a programação das atividades de verão do SESC-Bertioga/SP, a Ecosurfi realiza a partir dessa sexta-feira (17/12), a “Clinica de Surfe e Sustentabilidade”, que vai proporcionar aulas de surfe e sensibilização ambiental aos sócios da instituição durante todas às sextas-feiras do mês de janeiro.

    A proposta tem a sua aula inaugural no final dessa semana e traz em sua agenda ações que envolvem o aprendizado do surfe com o foco na formação para a cidadania e direitos humanos, onde, todo o trabalho tem como objetivo aguçar a percepção e os conhecimentos socioambientais dos jovens para a organização local e pelo cuidado com as praias e zonas costeiras.

    As temáticas a serem trabalhadas estão vinculadas ao Movimento Surfe Sustentável, que é uma ação em rede capitaneada pela Ecosurfi, que visa envolver a comunidade surfe na Aliança dos Surfistas pelo Meio Ambiente.

    O Movimento tem caráter intergeracional, transversal e aglutinador. Toma como documento orientador a "Carta de Responsabilidades Humanas" e traz como fundamentos a cultura de paz, os princípios ecológicos, a noção de sustentabilidade, a participação social, o espírito de coletivo e a atuação em rede.

    Toda a proposta que acontece no primeiro mês de 2011 vai abordar aulas teóricas e praticas de surfe, abordando assuntos como: história e cultura surfe, surfe, cidadania e meio ambiente, participação e protagonismo dos surfistas.

    Confira as datas das atividades:
    Dia 17/12 – das 16:30hs às 21:30hs
    Local: Jardim Rio da Praia  / Praia do Indaiá
    Dia 07/01 – das 16:30hs às 21:30hs
    Local: Jardim Rio da Praia  / Praia do Indaiá
    Dia 14/01 – das 16:30hs às 21:30hs
    Local: Jardim Rio da Praia  / Praia do Indaiá
    Dia 21/01 – das 16:30hs às 21:30hs
    Local: Jardim Rio da Praia  / Praia do Indaiá
    Dia 28/01 – das 16:30hs às 21:30hs
    Local: Jardim Rio da Praia  / Praia do Indaiá

    Clínica de Surfe e Educação Ambiental

    Escrito: terça-feira, 14 de dezembro de 2010 by João Malavolta in Marcadores:
    0

    Convite: Democratização da Comunicação, O desafio da democracia no século XXI.

    Escrito: quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 by João Malavolta in Marcadores:
    0

    Diálogo: Democratização da Comunicação,
    O desafio da democracia no século XXI.

    Dia 14 de dezembro de 2010
    Horário: 18h
    Local: SESC VILA MARIANA Rua Pelotas, 141 sala A - 40 andar

    Serão abordados os Direitos e as Responsabilidades para a Democratização da Comunicação.
    O processo, as deliberações, as conquistas e a situação atual da CONFECOM um ano depois.
    Informações do Pólo Europeu da Aliança Internacional de Jornalistas que está discutindo uma lei anti-trust para a Comunicação na Europa.

    Presenças confirmadas
    Prof. Lalo Leal - Eca USP, Bia Barbosa - Intervozes, Renato Rovai - Altercom

    Venha ajudar a construir a mídia que queremos.

    Uma articulação com a Frente Paulista PRÓ-CONFECOM, universidades e entidades da sociedade civil pela democratização da comunicação e da informação no Brasil.

    Confirme sua presença e de sua instituição por este e-mail isis@educ-imagens.com.br ou deixe gravado na secretária eletrônica Imagens Educação e J-Aliança tel 11-31672575


    Apoio Institucional: SESC SP

    07/12/1947

    Escrito: terça-feira, 7 de dezembro de 2010 by João Malavolta in
    0



    O dia mais feliz da minha vida e' hoje também!!!


    Companheira inseparável so' pelo charme de usa-la'...


    A data do titulo que segue agora por estas palavras, é do dia mais importante da minha vida, juntamente com esta outra, 31/07/ (não revelo o ano que mulheres não gostam).

    São dias sublimes e muito importantes, além de recheados de amor, pois foi o dia que a luz das estrelas brilhou e meu Pai e Mãe nasceram, assim, logo fica fácil compreender relevância desses espaços congelados no tempo.

    Nunca na vida pensei que a distancia física seria um grande atalho para a proximidade na mente e no coração, mas já faz um ano e alguns meses, que isso pode ser entendido como parte de uma porção de memória viva que habita a minha mente todos os segundos destes dias, que sucederam uma partida espiritual para a grande morada galáctica.

    Hoje seria mais um ano de vida nessa experiência humana terrena, mas como seres espirituais, muldimencionais que vivem situações prolongadas ou não dessa vida carnal, tudo tem seu momento de ressurgir para o todo maior, interestelar.

    Foi assim, ele partiu e só deixou saudade, porque o tamanho do amor que ele teve por aqueles que o cercavam e acompanharam, não tem medida e nem verbo próprio para classificar sua importância em nossas vidas!

    Fica aqui a minha SAUDADE acentuada no dia em que você completaria mais um ciclo físico nessa vida material e a espera feliz pelo nosso futuro encontro.


    Parabéns meu Pai... TE AMO

    Posso estar triste pelo Corinthians, mas feliz por ser Corinthiano!!!

    Escrito: domingo, 5 de dezembro de 2010 by João Malavolta in Marcadores: ,
    3



    Mídia para o aperfeiçoamento da organização social

    Escrito: sexta-feira, 3 de dezembro de 2010 by João Malavolta in Marcadores: , , ,
    0

    Quando a mídia se mobiliza para irradiar boas informações e dar exposição a fatos que contribuem com o aperfeiçoamento da organização social, a coletividade ganha e os “públicos alvos” dos veículos de comunicação em “massa”, livram-se da lógica perversa que as escolas de jornalismo cultuam - “Bad news, Good news”.

    Na última semana o Grupo A Tribuna de Comunicação, através das suas equipes de TV e Jornalismo Impresso e Canal Futura, deram grande atenção a Ecosurfi, divulgando o projeto Rio do Nosso Bairro – Rede de Escolas Cuidando das Águas em suas coberturas.

    Vou usar deste espaço para agradecer todas as equipes e todos os demais veículos e mídias sociais que ajudaram nessa divulgação, que proporcionou que o trabalho realizado nos últimos 10 meses pela equipe Ecosurfi tivesse o sucesso que teve.

    Segue algumas das publicações mais expressivas:







    Raízes do surf paulista – Itanhaém 1982

    Escrito: quarta-feira, 1 de dezembro de 2010 by João Malavolta in Marcadores:
    13

    Praia dos Pescadores em Itanhaem - 1982
    Navegando nas ondas do Facebook num dia desses, me deparei com imagens num álbum que mexeram com o meu sentimento enquanto surfista.

    Pessoas num passado bem longe desse presente, que pouco lembra a alegria e o clima de uma época registrada e marcada pelas amizades, estilo de vida "roots", atitude e relação de pertencimento com os lugares e ondas surfadas, e que para ser do surfe, bastava “Ser do Surfe”.

    As fotos a seguir são de um morador da cidade, que não sei de onde, ou por onde, possui um acervo fotográfico singular, que ilustra o inicio dos campeonatos de surfe no litoral paulista em meados dos anos 80 e deflagram um recorte no tempo, que para muitos só existe ainda no saudosismo das historias e das lendas contadas nas rodas para as novas gerações.

    Muitos dos retratados marcaram época e ainda se fazem presente na cena do surf, local, regional, nacional e mundial.

    Mas tudo tem o seu momento de ressurgir, e essas fotos apenas sinalizam para os Surfistas daqui (Itanhaém), que já tivemos muito surfe nas nossas areias e ondas, e quem sabe, já é hora de resgatar o pouco que sobrou para continuarmos essa história que está nas raízes do surfe Brasileiro!!!

    *E vale destacar o pioneirismo de um verdadeiro empresário “soul surf” daquela época, Flavio La Barre, que foi o “operador” de muito o que essas fotos mostram. A La Barre foi uma marca que nos anos 80 iniciou a primeira equipe de surf do País, enquanto marca esportiva. 

    Primeira equipe de surfe do Brasil - Equipe La Barre

    Ao centro Erick Esquimó Oliveira

    Palanque Praia dos Pescadores

    Flávio Labarre – Pioneiro em Surf-Shop

    Praia do Sonho

    Picuruta Salazar - Praia do Sonho / Itanhaém

    La Barre Surf Shop - Uma das primeiras do Brasil

    Nino Matos - Equipe La Barre


    Praia do Sonho


    Flavio La Barre

    Praia do Sonho

    Flavio La Barre

    Premiação Campeonato de Surfe em 1982

    Cisco Aranha - Equipe La Barre

    Wagner Pupo ( Na época conhecido como Chulé)

    Erick "Esquimó" Oliveira

    Palanque na Praia do Sonho

    Rubão e Valter Vasques e o da ponta?


    Loja La Barre na Avenida Peruibe em Itanhaem / 1982

    Será que deu samba?

    Escrito: by João Malavolta in Marcadores:
    0

    Litoral Paulista terá sua primeira conferência sobre recursos hídricos

    Escrito: quinta-feira, 25 de novembro de 2010 by João Malavolta in Marcadores: ,
    0

    Processo participativo que envolveu 36 escolas municipais tem seu grande momento no Guarujá


    Por: João Malavolta

    Nunca a escassez da água potável preocupou tanto a humanidade. Conflitos em varias partes do planeta acontecem entorno desse, que é o bem mais precioso para a vida na Terra, os recursos hídricos.


    Preparando a Baixada Santista para discutir a gestão responsável da sua Bacia Hidrográfica na perspectiva das escolas cuidando das águas, a Ecosurfi iniciou no mês de março deste ano, o projeto Rio do Nosso Bairro - Rede de Escolas Cuidando da Água, que chega em sua reta final nesse próximo final de semana no Guarujá.

    No sábado (27), acontece a I Conferência Infanto-Juvenil de Escolas Cuidando da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista, que deve envolver mais de 500 participantes entre educadores, estudantes, pesquisadores e observadores para pensarem as responsabilidades que as escolas da região devem assumir no cuidado com as águas da Baixada Santista.

    A Conferência tem como intuito principal, envolver as escolas em ações educativas direcionadas, onde cada espaço educador vai assumir responsabilidades coletivas com o seu entorno, e estimular ações para aprofundar a relação das escolas com a gestão dos recursos hídricos, apontando compromissos claros para a proteção dos rios da região.

    Durante todo o ano o projeto formou professores e professoras para desenvolverem ações locais de elaboração do Diagnóstico Socioambiental Participativo, chamado Mapa Verde, de suas comunidades com a participação ativa de seus alunos e alunas. No dia da Conferência todas as escolas participantes se encontrarão para que os jovens e educadores possam trocar experiências e construir a Carta de Responsabilidades - Vamos Cuidar da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista.

    A I Conferência Infanto-Juvenil de Escolas Cuidando da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista será um verdadeiro marco para a educação ambiental na gestão dos recursos hídricos da Baixada e representa um espaço de encontro dos atores envolvidos com o mapeamento de suas comunidades para a troca de experiências.


    Carta de Responsabilidades

    Durante 2010 o projeto Rio do Nosso Bairro estimulou a formação de uma Rede de Escolas Cuidando da Água.

    A rede mobilizou ações educativas no âmbito do ensino formal e promoveu ações e reflexões em torno das responsabilidades que jovens, educadores e educadoras podem e querem assumir para cuidar da bacia hidrográfica.

    Para balizar o processo, o projeto toma a Carta das Responsabilidades Humanas como documento orientador, um pretexto para a transformação local.

    Fruto de uma construção coletiva internacional promovida pela Aliança para um Mundo Responsável, Plural e Solidário, a noção de responsabilidade humana é um conceito balizador das ações e reflexões em torno da proposta de “cuidar do rio do nosso bairro”.

    “A responsabilidade aqui é proposta como um conceito ético que reforça valores dos direitos e da paz, e é fruto de uma visão de mundo solidária que surge para assegurar a existência do planeta Terra e seus habitantes”. (Carta das Responsabilidades Humanas).

    Mais do que direitos e deveres, a sociedade humana necessita reconhecer e assumir suas responsabilidades individuais e não relegar suas responsabilidades coletivas.

    Durante a I Conferência Infanto-Juvenil de Escolas Cuidando da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista alunos e professores participantes do projeto escreverão a Carta de Responsabilidades das Escolas Cuidando da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista, definindo compromissos práticos que as escolas assumem para colaborar com a gestão sustentável da água na região.

    Esta Carta será entregue ao Comitê de Bacia Hidrográfica da Baixada Santista e às Secretarias Municipais de Educação dos nove municípios que compõem a bacia e a escolas da região, de forma a estimular ações de cuidado com os rio e agregar propostas para a construção do Plano de Educação Ambiental da Bacia.

    A Conferência acontece no Ginásio Tejereba e Escola Municipal Almeida Junior, na Praia da Enseada e terá o seu inicio a partir das 9h30 com o término previsto para às 18h40.


    Conheça mais sobre o projeto Rio do Nosso Bairro - Rede de Escolas Cuidando da Água em www.riodonossobairro.org.br e acompanhe todo o processo que será encaminhado na I Conferência Infanto-Juvenil de Escolas Cuidando da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista.


    O projeto Rio do Nosso Bairro – Escolas Cuidando da Água é uma realização da Ecosurfi com o financiamento do FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos, parceria da Comissão de Educação e Divulgação do Comitê de Bacia Hidrográfica da Baixada Santista, das Prefeituras de Peruíbe e do Guarujá e apoio das Prefeituras de Itanhaém, Santos e Praia Grande.

    Todos convidados!

    Escrito: by João Malavolta in Marcadores: ,
    0

    Acontece amanhã em Santos: Seminário Surf Sustentável

    Escrito: by João Malavolta in Marcadores: ,
    0

    Não surfarás a onda do próximo

    Escrito: segunda-feira, 22 de novembro de 2010 by João Malavolta in Marcadores: ,
    0

    Berço do surfe participa de seminário sobre surf e sustentabilidade

    Escrito: by João Malavolta in Marcadores: ,
    0

    A cidade onde nasceu o surf no Brasil recebe as atividades da Ecosurfi nessa sexta-feira

    Por: João Malavolta

    Durante a Semana da Biodiversidade que acontece em Santos (SP) de 20 a 27 de novembro, a ONG Ecosurfi promove a terceira etapa dos seminários “Surf nas Ondas da Sustentabilidade”, que faz parte do programa Surfe Sustentável promovido pela organização.

    O evento vai rolar na próxima sexta-feira (26/11), às 15hs, no auditório do Museu do Surf, localizado no emissário submarino na cidade. As duas primeiras atividades deste ciclo de apresentações aconteceram em Ubatuba e Iguape, reunindo surfistas do litoral norte e litoral sul.

    O seminário está inserido na fase de mobilização do programa Surf Sustentável e tem como propósito contribuir com a sensibilização da comunidade do surf, sobre os desafios que o atual cenário socioambiental esta impondo sobre as sociedades humanas, em especial os habitantes das áreas costeiras.

    Entre as propostas que são pautadas nas palestras está, o protagonismo dos surfistas, surfe e gestão costeira, cultura surfe e consumo, e surfe juventude e meio ambiente.

    Nesta primeira fase, as ações estão direcionadas para a mobilização da comunidade do surfe, que através da “Aliança dos Surfistas pelo Meio Ambiente”, estão promovendo o diálogo virtual e presencial sobre o tema, com o propósito de fazer parcerias para construírem iniciativas pró-sustentabilidade dentro do universo surf.

    Todas as discussões acontecem numa rede social articulada por grupos de praticantes do surfe e admiradores do esporte em todo o território nacional (www.surfsustentavel.ning.com).

    As palestras serão facilitadas pelos dirigentes da Ecosurfi, João Malavolta e Bruno Pinheiro.

    Para obter mais informações sobre o seminário, entre em contato pelo telefone 13 3426-8138 / 13 9751 03332 ou envie mensagem para surfsustentavel@ecosurfi.org.

    O Museu do Surf, fica localizado à Av. da Praia, canal 1 / Emissário Submarino, Santos (SP).

    * Haverá sorteio de uma prancha de surfe ,camisetas e esquizes para os participantes. Não é necessário inscrição, evento gratuito.

    O Programa Surf Sustentável conta com os parceiros estratégicos: Aliança para um Mundo Plural e Solidário, Global Garbage e com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba / Secretaria de Meio Ambiente, AUS - Associação Ubatuba Surf, Rejuma – Rede Juventude pelo Meio Ambiente e Sustentabilidade, Coletivo Jovem de Meio Ambiente – CJ Caiçara, REBEA – Rede Brasileira de Educação Ambiental, REPEA - Rede Paulista de Educação Ambiental, Fórum do Litoral Paulista das Agendas 21, projeto CineSurf, Greenpeace – campanha Oceanos, Associacao Santos de Surfe e SOS Mata Atlântica.

    Confira a programação 







    A Caminho de mais um bico

    Escrito: domingo, 21 de novembro de 2010 by João Malavolta in Marcadores:
    0







    Viver ou Juntar Dinheiro?

    Escrito: sexta-feira, 19 de novembro de 2010 by João Malavolta in Marcadores:
    0

    "Não eduque o seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. 
    Assim, ele saberá o valor das coisas, não o seu preço"


    Recebi uma mensagem muito interessante de um ouvinte da CBN e peço licença para lê-la na íntegra, porque ela nem precisa dos meus comentários. Lá vai:

    "Prezado Max meu nome é Sérgio, tenho 61 anos, e pertenço a uma geração azarada. Quando eu era jovem as pessoas diziam em escutar os mais velhos, que eram mais sábios agora me dizem que tenho de escutar os jovens porque são mais inteligentes.

    Na semana passada eu li numa revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. E eu aprendi muita coisa. Aprendi por exemplo, que se eu tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, durante os últimos 40 anos, eu teria economizado R$ 30.000,00. Se eu tivesse deixado de comer uma pizza por mês teria economizado R$ 12.000,00 e assim por diante. Impressionado peguei um papel e comecei a fazer contas, e descobri para minha surpresa que hoje eu poderia estar milionário.

    Bastava eu não ter tomado os cafés que eu tomei, não ter feito muitas das viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que eu comprei, e principalmente não ter desperdiçado meu dinheiro, em itens supérfluos e descartáveis.

    Ao concluir os cálculos percebi que hoje eu poderia ter quase R$ 500.000,00 na conta bancária. É claro que eu não tenho este dinheiro. Mas se tivesse sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?

    Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar com itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que eu quisesse e tomar cafezinhos à vontade. Por isso acho que me sinto feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro com prazer e por prazer, porque hoje com 61 anos não tenho mais o mesmo pique de jovem, nem a mesma saúde, portanto viajar, comer pizzas e cafés não fazem bem na minha idade, e roupas hoje não vão melhorar muito o meu visual!

    E recomendo aos jovens e brilhantes executivos, que façam a mesma coisa que eu fiz. Caso contrário eles chegarão aos 61 anos com um monte de dinheiro, mas sem ter vivido a vida".

    No mínimo, para pensar...

    (Texto: Autor desconhecido)

    Surf Social

    Escrito: terça-feira, 16 de novembro de 2010 by João Malavolta in Marcadores:
    0


    Vale a pena assistir....

    Baixada Santista tem seus rios mapeados por projeto da Ecosurfi

    Escrito: by João Malavolta in Marcadores: ,
    0


    Metodologias socioparticipativas investigam impactos nos mananciais


    Por João Malavolta

    Durante o ano letivo de 2010, a Região Metropolitana da Baixada Santista teve seus rios mapeados por jovens de 36 escolas que participam do projeto: Rio do Nosso Bairro – Escolas Cuidando das Águas.

    Cerca de 100 professores de nove municípios se envolveram nas atividades do projeto, que foi dividido em três etapas, tendo como eixos de atuação: saneamento básico, gestão dos recursos hídricos, meio ambiente e saúde pública.

    Inicialmente o trabalho começou no mês de março com a mobilização através da 9° Semana da Água e 5° Caminhada Metropolitana da Água na cidade de Peruíbe, que contou com a participação de 4 mil jovens. 
    Em seguida o projeto passou para etapa II com as atividades de formação, que abordaram temas como: saneamento e controle social; educomunicação e redes; educação ambiental e métodos participativos; história, socioeconomia, cultura e meio ambiente da Baixada Santista.

    Na etapa III foi iniciado o trabalho com os alunos dentro das unidades de ensino e no seu entorno. Essa fase foi marcada pelas saídas de campo, que possibilitaram aos estudantes compreenderem a realidade socioambiental ao redor das suas comunidades.
    Por meio de projetos de mapeamentos participativos os alunos, documentaram a situação das áreas próximas as escolas, dentro da perspectiva de sustentabilidade, organização e desenvolvimento social na bacia hidrográfica.

    Todos os mapeamentos foram acompanhados através de cinco oficinas realizadas pela equipe de gestão do projeto, que regularmente visitou as cidades de Guarujá, Praia Grande, Itanhaém (2) e Peruíbe. O objetivo foi orientar os educadores sobre a metodologia do Mapa Verde Virtual que sistematizou as informações levantadas pelos “mapeadores” para o portal educomunicativo www.riodonossobairro.org.br .

    Rumo a I Conferência Infanto-Juvenil de Escolas Cuidando da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista

    Todo o processo de desenvolvimento do projeto Rio do Nosso Bairro – Escolas Cuidando das Águas da Baixada Santista, terá o seu grande momento no próximo dia 27 na cidade do Guarujá, pois é quando acontece a I Conferência Infanto-Juvenil de Escolas Cuidando da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista.

    A conferência vai reunir 450 pessoas entre alunos e alunas, professores e professoras, representantes de secretarias de educação de toda a Baixada Santista, de redes de educação ambiental. 

    Na oportunidade serão apresentados os mapeamentos realizados e as responsabilidades assumidas por cada escola, baseada nas problemáticas identificadas durante o processo de realização do projeto no âmbito de cada unidade de ensino.

    Conheça o portal educomunicativo do projeto Rio do Nosso Bairro – Escolas Cuidando das Águas da Baixada Santista e fique sabendo tudo sobre o processo de realização da I Conferência Infanto-Juvenil de Escolas Cuidando da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista.


    O projeto Rio do Nosso Bairro – Escolas Cuidando da Água tem financiamento do FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos, parceria da Comissão de Educação e Divulgação do Comitê de Bacia Hidrográfica da Baixada Santista, das Prefeituras de Peruíbe e do Guarujá e apoio das Prefeituras de Itanhaém, Santos e Praia Grande.

    Andy Irons Memorial - Kauai / Hawaii

    Escrito: segunda-feira, 15 de novembro de 2010 by João Malavolta in Marcadores: ,
    0

    2012 Tempo de Mudança

    Escrito: quinta-feira, 11 de novembro de 2010 by João Malavolta in Marcadores: ,
    0

    Coming Soon

    Mais um filme surge para “ajudar” as pessoas a pensarem sobre o modelo de sociedade que vivemos, e o modelo que queremos viver! Reencantar, Ressiginificar, Transvalorar são alguns dos conceitos que devem ser fundidos no consciente coletivo humano a partir de agora, caso o contrário, somos a única espécie “inteligente?” em potencial a dizer adeus ao Planeta do jeito que conhecemos.

    Divulgando: “Surfe na sala de aula”

    Escrito: by João Malavolta in Marcadores: ,
    0

    Este mês acontecem dois importantes eventos para o surfe paulista. Um deles é o Congresso Brasileiro de Surfe, realizado pelo Ibrasurf, que eu tive a oportunidade de participar como debatedor nas últimas duas edições. 

    O outro é o II Curso de Professor e Auxiliar e Aulas de Surfe, que será ministrado pela Escola de Surfe do Zecão em Ubatuba, pelo próprio lendário surfista de Itamanbuca, acompanhado do professor Diego, um grande profissional que cuida de toda a parte técnica da escola.

    Vale à pena conferir e participar...

    Aloha


    Opinião: Morte do senso democrático

    Escrito: quarta-feira, 10 de novembro de 2010 by João Malavolta in Marcadores:
    0

    De volta da sessão da Câmara Municipal de Itanhaém com uma conclusão: Se o povo brasileiro, aquele mesmo do livro do Darcy Ribeiro, gostasse de política séria como gosta de futebol e dos Big Brothers da vida, viveríamos num País com uma sociedade decente e justa. Mas a maioria das pessoas ainda são meras coadjuvantes dos processos decisórios sérios e quando se colocam a participar, me fazem lembrar da música do Zé Ramalho, Admirável Gado Novo!!!

    E assim Eu vi e falei com muito pesar pela morte do senso democrático desse “Impávido Colosso”... 


    Eu Maior - Com o surfista de ondas grandes Carlos Burle

    Escrito: by João Malavolta in Marcadores: , ,
    0

    “Droga é tudo aquilo que te domina” (Carlos Burle)

    Uma verdade "inconveniente" para muitos!!!

    Escrito: terça-feira, 9 de novembro de 2010 by João Malavolta in Marcadores:
    0

    Um caminhante

    Escrito: by João Malavolta in Marcadores: ,
    0

    Click na imagem para ampliar

    "...Sou as experiências que vivi, os lugares que conheci, as amizades que formei, os amores que cativei, as paixões que adorei, as ondas que surfei e o que ainda estiver por vir..."

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Obrigado pela visita